02 julho 2017

Las Chicas del Cable: É importante assistir

Foto: Netflix

Preciso começar desabafando que no início quando eu vi essa série eu não tive o MENOR interesse em assistir, era uma daquelas que você vai passando pelo catálogo da netflix e você não dá a miníma, porém sabe que está lá. Eu tive que receber várias indicações de amigas minhas, algumas até encheram BASTANTE a minha paciência, e visto que valia a pena assistir eu iniciei... e devorei toda a primeira temporada em UM DIA. Essa foi a primeira série original da netflix em espanhol e o melhor de tudo: Ela vem recheada de empoderamento as mulheres. Quem curte bastante filmes ou séries com temas feministas realmente vai se prender nessa história da mesma forma que aconteceu comigo.

As Telefonistas narra a história, em 1928, de quatro mulheres que vivem em Madri e são empregadas de uma empresa telefônica e realmente sem nenhum motivo aparente, apenas o destino, acabam por se tornar amigas e se entenderem nas lutas que cada uma tem que lidar todos os dias. O quarteto é composto por Lidia/Alba, Carlota, Marga e Angeles que nos mostram o quanto o feminismo é importante e como a nossa luta se iniciou há muito tempo atrás e que ainda temos muita coisa pra lidar hoje em dia ainda, infelizmente.

Foto: Netflix


A série conseguiu juntar quatro personalidades, vidas e experiências totalmente diferentes e conseguir dar para o telespectador todas as faces de como é ser mulher. Em como a liberdade parecia ser algo impossível de ser alcançado pelo fato da sociedade apenas nos verem como donas de casa e mães, não tínhamos o direito de ter sonhos ou ambições e pra conseguir o que queríamos tinha de ir contra todas as normas de uma sociedade totalmente atrasada e chauvinista além do fato que para termos um futuro tínhamos que viajar para longe da nossas famílias.

Sem falar que em todos os episódios da primeira, e até o momento única, temporada nos proporciona uma chuva de consciência e que nunca é tarde ou cedo demais para o nosso autoconhecimento seja profissionalmente, financeiramente ou até mesmo sexualmente. Então digo a vocês, se alguém além dessa postagem, indicar essa série para vocês assistirem, ASSISTAM.








E me desculpem a demora a atualizar aqui, é bastante complicado arrumar tempo agora para me atualizar e trazer coisas novas pra vocês tendo que estudar e trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário