30 maio 2017

RESENHA: GIRL BOSS

Autora: Sophia Amoruso
Páginas: 247
Ano: 2014
Editora: Seoman
Nota: ★★★★
     Sinopse:
Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.




Antes de comprar o livro eu já estava com expectativas a mil em relação a tudo e como a Sophia Amoruso iria contar o seu “segredo”. Desde que comecei a ler as primeiras páginas eu já estava vidrada e eu só interrompi a minha leitura naquele momento pois eu precisava descer do ônibus se não iria me atrasar pra o meu próprio trabalho, o que não seria ético como uma aprendiz de #GIRLBOSS. Como a própria Sophia comenta no início do livro, essa leitura me ensinou como eu devo aprender com meus próprios erros e com os erros dos outros. Me ensinou quando eu devo parar e quando eu devo pedir mais. Me ajudou a identificar as minhas fraquezas e como eu devo usar meus pontos fortes e bom me deu uma lição de como a vida tem uma certa ironia. Devo comentar antes de tudo que eu irei postar vários trechos ou quotes da Sophia que eu realmente achei esplêndidos e tão inspiradores que vocês irão querer salvar no bloco de notas do celular.  

“Enquanto você está lendo isto, tenho três conselhos que quero que você lembre: Nunca vire gente grande. Não vire uma pessoa chata. Nunca deixe o Sistema te dominar. OK? Beleza. Então vamos começar."



A Sophia por meio desse livro me mostrou como realmente alguém é responsável pela própria vida e que ela consegue o que ela quer porque trabalhar para isso. Mostra como a jornada para se tornar aquilo que realmente queremos exige que não só que você tem que se adaptar a várias situações como na maioria das vezes essas situações influenciam no caminho em que você vai acabar por seguir depois de qualquer experiência. Eu achei incrível a maneira em como ela assumiu o controle das coisas e aceitou a responsabilidade. Ela me ensinou como eu devo me ouvir, quando eu devo abandonar os hábitos que só me prendem e me fazem andar pra trás, e quando você põe a mão na massa as coisas realmente começam a sair de um jeito melhor. Nem sempre as coisas irão sair como planejado mas que talvez saiam tão boas que te deixem satisfeita com o caminho que aquilo tomou.

Durante todas as páginas é mencionado diversos assuntos em que eu me identifiquei TANTO com a própria Sophia que nunca chegaria a imaginar que alguém tão GIRLBOSS como ela poderia ser tão gente como a gente e continuar sendo mesmo depois de tanto tempo (e dinheiro). Ela não só "mostra" como também ensina como lidar com as pequenas frustrações até as maiores que nos seguram de agir como queremos agir. É definitivamente um livro feminista em que a autora encoraja as meninas que leem ser quem quiserem e mostrar que o nosso lugar no mundo não depende do que os outros acham de você e sim do que você acha de você mesma e do que é capaz. 


Eu tentei trazer um pouquinho do quanto esse livro é incrível sem dar spoilers pra vocês que querem ler ou que vão querer depois dessa resenha. Além de ter dicas incríveis de como você deve lidar com coisas do trabalho ou faculdade, também nos proporciona saber um pouco até de experiências que talvez nenhum de nós passou ou vai passar na vida.


E pra finalizar com chave de ouro.
“Às vezes você descumpre as regras, às vezes você obedece, mas nas condições que você estabelece. Você sabe onde vai, mas não consegue ir sem se divertir no caminho. Você valoriza mais a honestidade que a perfeição. Você faz perguntas. Você leva a vida a sério, mas não se leva a sério demais. Você vai ter que dominar o mundo e modifica-lo no processo. Você é f*da.”



25 comentários:

  1. Oi! Quero ler o livro e ver a série. Li diversas resenhas positivas,como a sua. Bjos ❤

    Click Literário


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente você vai AMAR! Beijão
      Obrigada por passar aqui haha

      Excluir
  2. Ooi quero muito ler o livro e assisti a série, parece ser muito boa, adorei o blog beijos.
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você faça ambos e me diz o que achouuuuuu!!! Obrigada haha

      Excluir
  3. Esse livro parece maravilhoso! Acho que nunca tinha lido resenha do livro, só da série. Quero muitooo ler, ela parece cheia de ensinamentos ótimos e aplicáveis à vida. Adorei os quotes também :D

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim!!!! A série realmente é maravilhosa porém o livro tem ótimos ensinamentos e bem mais aprofundados!

      Excluir
  4. Oiee! Eu sempre achei a história da Sophia incrível, mega interessante para quer administrar um negócio. Ainda não li o livro e nem vi a série, mas quero muito conferir os dois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também haha! Eu acho ela uma pessoa muito centrada e bem se ainda não teve a oportunidade me conta quando ler o livro ou assistir a série.

      beijão!

      Excluir
  5. Estou para ler esse livro faz um booom tempo, mas detesto ler em pdf então preciso comprar ela. Nem vi a série ainda, quero primeiro ler. Sua resenha só me empolgou mais para ler o livro haha.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha te deixou animada haha e você vai amar! Quando vc ler me contaaa!!

      Beijão

      Excluir
  6. Tô louca pra ler esse livro, parece ser ótimo <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMEI seu post! Eu estava querendo ver a série, mas não sabia do livro, acredita? Estou SUPER querendo depois desse post, vou procurar!! Obrigadaa :)
    Beijinhos, Marina!!
    Passa no blog também =) Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo acontece algo parecido haha eu fui pesquisar mais a fundo sobre a série e descobri o livro então fiquei tentada a ler!!

      Beijão Marina!

      Excluir
  8. Eu assisti a série, mas cara o livro parece ser bem mais direcionado a você que quer conquistar sua carreira como a Sophia! Ta na minha meta de leitura pra esse ano e eu irei ler com certeza <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha lido haha É MUITO BOM O LIVROOOOOO!!!!

      Beijão miga

      Excluir
  9. Estou doida para ver essa série, estou ouvindo tantos comentários positivos sobre ela. Amei seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você assistir me conta!!!! Ela realmente merece todos os comentários positivos que vem recebendo!

      Beijão

      Excluir
  10. Estou louca para assistir a serie e não sabia que tinha o livro, adorei saber. Amei tudo aqui e ja estou seguindo.
    sucesso!
    http://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você assistir a série me conta o que você achou haha
      Sucesso pra você também Sabrina!!! Seu blog é mara.

      Beijão

      Excluir
  11. Ooi eu ainda não li o livro, mas assisti a série da qual não gostei muito, acho que faltou alguma coisa pra que prendesse a minha atenção naquele momento. Provavelmente o livro deve ser melhor, mas mesmo assim não sei se leria rs.
    beijos adorei a dica
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página
    Insta: BellaPagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti um pouco assim porém eu já tinha lido o livro quando finalizei a série, então os pontos "cegos" que ficou na história da série eu já complementei com o que eu tinha lido então ficou tudo certo! Mas se você ler o livro vai entender do que eu tô falando!!

      Beijão

      Excluir
  12. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Portal Resultado da lotofácil de ontem

    ResponderExcluir
  13. Assisti a série gostei tanto que fui para o livro tbm

    ResponderExcluir