01 maio 2017

Resenha: Rizzoli & Isles

Foto: Google

Rizzoli and Isles é uma série americana que conta a história de uma detetive do departamento da polícia de Boston Jane e a médica legista, que também é sua melhor amiga, Maura onde elas resolvem vários assassinatos e algumas histórias até bizarras. A série foi criada pela escritora americana Janet Tamaro porém foi inspirada na série de livros escrita por Tess Gerritsen.
Status: Finalizada | Quantidade de Temporadas: 6 | Emissora: TNT
Avaliação: ★★★★★



Na série temos como protagonistas Maura Isles e Jane Rizzoli. Maura é a médica-chefe legista e trabalha com o departamento de policia de Boston. Maura é muito inteligente, um Google ambulante, e sempre foi diferente desde criança, nós podemos perceber isso em todos os episódios da série, por ser adotada de família rica depois de adulta Maura descobre em meio de uma investigação de assassinato que seu pai biológico é um criminoso Irlandês que a sua melhor amiga tenta prender há um tempo. Já Jane é a personagem mais badass da série e sempre quer se mostrar ser uma mulher fria e tenta esconder seus sentimentos o máximo que puder, por ser a única mulher policial do departamento (até a chegada de Nina) ela lida com o machismo por ser uma mulher policial, passa por uma enorme barra com um psicopata que a raptou e tentou mata-lá, uma família pra lá de complicada e ainda tem que lidar com assassinos.


Eu tenho que admitir que eu sou um pouco suspeita quando se fala de Rizzoli & Isles porque desde primeiro episódio que assisti da série eu fiquei COMPLETAMENTE apaixonada pela série e consegui devorar todas as temporadas mais rápido do que eu poderia prever. Uma das coisas que eu mais amo na série é o fato de duas mulheres incrivelmente lindas, inteligentes e poderosas em cargos onde muitas pessoas duvidam da capacidade delas e conseguem surpreender todo mundo com a tamanha competência. Sem falar em uma das coisas que eu mais acho linda e que é retratada na história da série: a amizade de Maura e Jane! Elas tem uma ligação enorme e uma cumplicidade fora do normal além de ser incrível a forma que uma cuidam da outra e ainda trabalham juntas, tem coisa melhor do que trabalhar no que você ama e ainda o bônus da sua melhor amiga ser sua parceira?
Não tem! 


A cada temporada da série é um enredo melhor do que o outro, não é a toa os livros da Tess são simplesmente INCRÍVEIS e bem escritos.  A série é daquelas que a cada episódio que você assiste a sua fome de ver todo o resto da temporada só aumenta! É realmente uma pena que a série já foi finalizada pois se prolongasse mais do que 7 temporadas com toda certeza continuaria fazendo sucesso como já tanto fez. Deixo aqui um dos maiores RECOMENDO pra vocês. 
Uma observação importante é que a Tess é formada em medicina e exercia a profissão e abriu mão para ser escritora e fez um sucesso incrível.
Já sabemos porque a Maura é tão incrível não é mesmo? Haha


Se vocês tiverem interesse em ler os livros da Tess Gerritsen aqui está a lista completa dos livros que foram inspirados para a série.
1. O Cirurgião (2001) 
2. O Dominador (2002)
3. O Pecador (2003)
4. Dublê de Corpo (2004)
5. Desaparecidas (2005)
6. O Clube Mefisto (2006)
7. Relíquias (2008)
8. Gélido (2010)
9. A Garota Silenciosa (2011)
10. A Última Vítima (2014)





3 comentários:

  1. Eu nunca assisti essa série!! Acho que vou dar uma chance, gostei da resenha kkkkskwoqjrowlj

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Baseado em sua resenha acho que vale a pena separar um tempo para assistir essa série perece legal

    ResponderExcluir