19 maio 2017

#RESENHA: O Chamado do Cuco

Autora: Robert Galbrait (J.K. Rowling)
Páginas: 447
Ano: 2013
Editora: Rocco
Sequência: O Bicho-da-Seda
Nota: ★★★★
Sinopse:
Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Detetive Cormoran Strike investiga o suicídio de uma supermodelo, pensando estar apenas tocando sua vida como investigador privado.Strike conseguiu um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo prazo e está vivendo em seu escritório. Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente havia morrido alguns meses atrás. A polícia julgou como suicídio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados, e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.

foto: tumblr



Fiquei meio perdida por onde começar uma resenha de livro porque eu já sou tão acostumada a falar de um filme ou uma série que eu tento encaixar todas as sensações e a história do livro em uma tacada só, então me perdoem se não ficou do jeito certo mas na próxima será bem melhor haha. Uma das minhas coisas favoritas, e também mais clichê, dos livros de suspense é a forma como a história consegue envolver o leitor do início ao fim e que na maioria das vezes o final acaba te surpreendendo de uma forma que você só consegue imaginar em como aquilo que aconteceu foi possível e bem “debaixo do seu nariz”. O Chamado do Cuco foi um livro escrito pela incrível J.K. Rowling usando um pseudônimo Robert Galbraith no qual pelo que eu pesquisei apesar do sucesso com seu verdadeiro nome ela gostava de saber que outro livro seu também fizera sucesso e simplesmente curtia o anonimato.

O livro conta a história de uma supermodelo, Lula Landry, que teve uma das mortes mais chocantes do país, e aparentemente tudo apontava que Lula cometeu suicídio. Então é quando John, irmão mais velho de Lula, decide contratar um detetive particular chamado Cormoran Strike que antes de se tornar detetive era um soldado no Afeganistão que teve a sua perna explodida em uma mina. O irmão de Lula alega com toda a certeza do mundo que a irmã não se mataria e que a morte dela foi um assassinato. Strike decide investigar não só pelo dinheiro que estava ganhando, mas algo na história lhe deixou extremamente curioso e mais instigado depois de algumas descobertas e isso é o que deixa a leitura do livro mais interessante. Você começa a devorar todas as partes e descobrindo uma coisa atrás da outra, um suspeito atrás do outro e no fim de tudo você se surpreende de uma forma que você nem imaginava que a história ia tomar aquele rumo.

Eu juro que eu achei o personagem tão brilhante, mesmo que os outros e até eu mesma no início do livro tenha duvidado da capacidade dele, ele reparou no detalhe dos detalhes, reparou em hábitos, personalidade e o melhor de tudo descobriu toda a história por trás da morte de Lula. Isso me mostrou que eu sou uma PÉSSIMA detetive e que tenho que ralar muito pra chegar no nível Sherlock Homes. Uma das coisas mais legais do livro também é que no meio do suspense todo você acaba por saber um pouquinho da história de cada personagem e de como ele chegou até ali e eu acho isso tão importante porque me faz sentir mais próxima deles sem tirar o foco do suspense. J.K. mais uma vez mostrando que sabe como escrever uma boa história. Eu apesar de não ser uma grande fã de Harry Potter eu digo que O Chamado do Cuco se tornou meu livro favorito da Rowling, só carrego elogios. Eu fiquei até ansiosa pra ler os outros livros em que Strike resolve outros crimes tão bons quantos o caso de Lula.

16 comentários:

  1. Muito bom, amiga!!! Sucesso!! 👏🏻👏🏻👏🏻💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhh miga que bom que gostou!!! Obrigada, pra você também viu!!!

      Excluir
  2. Não sabia que ela escrevia esse tipo de livro não. Também gosto muito de suspense suspense e histórias surpreendentes.
    Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu haha, me surpreendi e gostei! Uma Boa semana pra você Emerson!!! Obrigada por aparecer por aqui.

      Excluir
  3. nossa, amei sua resenha. eu não sabia que esse livro era dela HAHAHA não mesmo. mesmo não curtindo muito HP, me interessei por esse enredo <3

    beeijão ^^

    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te digo que eu só descobri quando fui procurar mais pistas e teorias a fundo sobre o livro haha. E eu também não me atraio por HP, mas esse livro é ótimo!

      Obrigada por ter passado por aqui, beijão.

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, tenho passado em alguns blogs literários e percebi que preciso urgentemente melhorar meus hábitos de leitura, haha

    Beijos (:

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/erros-de-gravacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava dando uma passadinha no seu blog e você é TÃO criativa e seu blog vai ser muito incrivel (já é), e se você quiser algumas dicas de livros só falar comigo haha

      Beijão, obrigada por passar aqui!

      Excluir
  5. Até já tinha me esquecido desse livro! Eu adoro a JK Rowling, mas nunca li nada que não fosse Harry Potter. Essa proposta desse livro é bem diferente, mas jamais me chamaria atenção se não soubesse que é dela. Achei bem cheio de suspense e bem estruturado, vou ler com certeza *-*

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi totalmente o contrário eu nunca li Harry Potter porém as outras obras da JK eu devorei quase todas haha. Ele tem o seu diferencial sim, se você gostar da leitura me dizzz!

      Obrigada por passar por aqui, beijão.

      Excluir
  6. Oi! Nunca li nada da autora, mas que bom que sua experiência foi boa. A história parece ser bem interessante. Bjos <3

    Seguindo o blog!
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, foi sim haha. Se você já leu ou chegar algum dia a ler o livro me conta a sua experiência com ele <3.

      Obrigada por passar por aqui e seguindo seu blog de volta (FIQUEI APAIXONADA).

      Excluir
  7. OOi Vanessa, sei o quão é difícil se adaptar a escrever resenhas, já passei por isso rs, mas depois que acostumar tudo fica mais fácil. Eu ainda não conhecia o livro, mas o enredo me chamou bastante a atenção.
    beijos boa semana | Estou te seguindo ^^
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, que bom que alguém me compreende porque em partes me sinto meio perdida mas é com a frequência que vamos nos aperfeiçoando não é mesmo? Ah que bom, se você chegar a ler me conta o que você achouu!!!

      Beijos, boa semana pra você também e muito obrigada por ter passado por aqui! Seguindo de volta.

      Excluir
  8. Miga, tu ta melhorando cada vez mais e olha quanto comentário! Que famosinhaaaa. Ela é minha amiga ela!!!!!!
    Eu nunca ouvi falar desse livro cara. E da J.K só li um livro de HP, mas reconheço que a mulé é foda haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAA miga eu tô tão feliz como as coisas estão acontecendo!!! Haha nem vem você arrasa mais do que eu.
      Sério??? Ela arrasa mesmoooo

      Excluir