10 maio 2017

Os filmes musicais que TODO MUNDO deveria assistir

Foto: Film-Cine


Como uma boa cinéfila eu deveria me envergonhar em dizer isso: o meu catálogo para filmes musicais é bem limitado! Mas antes que alguns de vocês loucos por filmes musicais me crucifiquem: Eu era um pouco ignorante com as histórias dos filmes musicais por achar que era só música o filme inteiro, e acredite em mim, eu levei um tapão na cara e percebi que havia milhares de filmes musicais incríveis e ando até assistindo mais alguns! Juro eu ainda estou flertando com filmes musicais, quem sabe em breve não role um romance...
Eu tentei trazer um pouquinho dos filmes que eu sei as letras e até mesmo as danças... E olha que nem dançar eu sei!  Devo avisar-lhe antes de terminar de ler esse post: Está recheado de lembranças.



A Escolha Perfeita (Pitch Perfect)

Engraçado que a primeira vez que eu assisti esse filme foi em um aniversário surpresa da prima da minha melhor amiga, parece até conversa de vó que cita toda a árvore genealógica mas eu digo que tenho um propósito, e desde primeiro momento que começou todas os covers, as performances... EU ME APAIXONEI! Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti esse filme e de quantas vezes eu fiz a minha mãe assistir comigo que acabou se tornando um dos filmes favoritos dela. A cada cena do filme é uma perfomance diferente e mostrando necessariamente que não precisa de uns passos de dança pra cena ser excepcional. Foi a partir desse momento que eu vi a atuação e a voz maravilhosa que a Anna Kendrick possui e claro que não só ela né mas a Brittany Snow e a Rebel Wilson que entraram na minha lista de atrizes incríveis com dons, mais incríveis ainda, musicais!




Moulin Rouge: Amor em Vermelho

Eu sou suspeita a dar alguma opinião desse filme porque mesmo sendo musical ele é simplesmente um dos meus favoritos do mundo inteiro. Eu já começo falando que o filme tem a Nicole Kidman como uma das protagonistas em uma atuação impecável e ainda o bônus ELA CANTANDO E DANÇANDO no filme. Moulin Rouge não tem bem o tipo de história que me atrai, conta a história de um famoso bordel em Paris de dançarinas sensuais da época boêmia e um poeta acaba se apaixonando pela estrela desse bordel e é onde toda a história se incia. Com músicas e covers mais do que incríveis e danças melhores ainda... Se você ainda não assistiu eu deixo a maior das minhas recomendações pra que ASSISTA! Vou deixar até uma das (porque não da pra escolher apenas uma) minhas cenas favoritas pra vocês...




Mamma Mia

Se algum dia da sua vida você nunca ouviu falar desse filme então realmente você não conhece absolutamente NADA não só de musicais mas como de filmes no geral. Mamma Mia é a mistura de musical com comédia romântica mais inesquecível do mundo! Ainda tem como Meryl Streep me fazendo ficar mais apaixonada por ela, Amanda Seyfried mostrando que não é só uma atriz excepcional mas uma cantora também com o bônus das melhores músicas, romance, amizade e uma história que apesar de pra alguns parecer clichê eu lhe digo que é a peça final do pacote maravilhoso que esse filme é. Eu tentei escolher uma cena favorita mas eu amo quase todas. You can dance, you can jive... Having the time of your lifeeeee!




High School Music 1,2 e 3

Vai dizer que HSM não marcou nenhum momentinho da sua infância? Encontrar alguém que diga isso é literalmente como encontrar uma agulha no palheiro, sério. High School Musical é aquele clichêzinho da Disney mas que nos faz dançar e cantar como se não houvesse amanhã, e sinceramente? EU AMO ISSO. Tão cheio de coreografia, roupas e personagens que todo mundo já quis ser algum deles um dia. Eu não saberia escolher de todos os filmes qual é o meu favorito, afinal, não faz o menor sentido essa pergunta não é mesmo? Todos são favoritos, todos são tão únicos e tão nostálgicos que seria um pecado escolher apenas um.


Camp Rock 2: The Final Jam

Me perdoem os fãs de Camp Rock na infância (ou até hoje em dia mesmo), o primeiro filme tem um lugar especial no meu coração mas.. O segundo tem danças e músicas TÃO originais que eu realmente não resisti e tive que trazer pra esse post. O filme é tão recheado de perfomances esplêndidas de ambos acampamentos que não dá pra ter raiva de toda a competição e você ainda consegue perdoar a historinha clichê que se desenvolve o filme todo. Pra ser honesta eu tenho as músicas de CR2 no meu celular até hoje, o apego é real, eu sei que faz muitos anos mas eu sugiro que nesse fim de semana vocês tirem umas horinhas do dia de vocês pra rever CR2 e apreciar comigo o quão legal esse filme é.




La La Land


Acho que não tenho muito o que explicar sobre La La Land não é mesmo? Esse filme é uma obra prima. Ouvi várias pessoas me falaram que era um filme chato, cansativo, repetitivo e digo a vocês queridos leitores... Estão todos errados. O filme mostra o quanto é difícil sonhar e como aparecem obstáculos para se alcançar esse sonho, de como a realidade é dura e na maioria das vezes quando a realidade bate em nossa porta querendo nos fazer desistir, faz parecer que todas as ações até aquele momento não foram válidas. Se algum ser humano em sã consciência tem uma vida tão chata ao ponto de falar que realizar um sonho é chato e repetitivo então tem algo de errado com ele. Devo acrescentar que a indicação ao Oscar foi muito bem merecida e mais do que isso foi a Emma Stone ganhar o Oscar de Melhor Atriz, atuação impecável não só nesse filme. Se vocês ainda não tiveram a chance de assistir esse filme... Não tenho mais nada a dizer além de assistam, não irão se arrepender!


Teen Beach Movie

Juro a vocês que esse é o último filme da Disney que eu coloco nesse post. Mas era necessário! Teen Beach Movie apesar da história ser bem fraquinha e tão tradicional as suas danças, criatividade e músicas são tão legais que eu não resisto quando eu vejo que está passando esse filme na TV, eu simplesmente paro tudo que estou fazendo e sento (ou tento pois começo a dançar) no sofá pra assistir. Apesar do segundo filme ter acabado com as expectativas que eu tinha dele, assim como eu tive com pitch perfect, também é legal... mas garanto não chega aos pés do primeiro. Assistam!


My Fair Lady

Eu acho que a grande maioria de vocês nunca assistiu esse filme por ele ser MUITO antigo. Mas eu tenho uma queda por filmes antigos, principalmente aqueles em que a Audrey Hepburn atua, e esse pode não ser um dos meus favoritos admitindo o fato que eu achei algumas cenas do filme bem desnecessárias considerando a época em que foi gravado... Mas os figurinos, cenários e a atuação da Audrey Hepburn nesse filme está impecável.





Eu queria poder colocar mais filmes nessa lista mas nem todos que eu já assisti eu me agradei. Se vocês tiverem dicas de musicais pra mim, podem deixar nos comentários eu vou adorar. E vocês que ainda não assistiram nenhum desses filmes, o que eu particularmente acho difícil, eu sugiro que assistam o mais rápido que puderem e me contem o que acharam. E vocês que já assistiram me digam as opiniões de vocês de cada filme que já assistiram... Eu adoro compartilhar experiências com filmes!
Falando em musicais, confira a nova playlist da semana e enjoy it!

9 comentários:

  1. Confesso que nunca assisti nenhum da seleção mas, tenho em mente os meus filmes musicais favoritos: Priscila a Rainha do Deserto, A Noviça Rebelde, Dirty Dancing, Os Embalos de Sábado à noite, Footloose, Flashdance e dentre outros. Alguns são antigos mas, são os meus favoritos. rs

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Noviça Rebelde, eu assisti e adorei!!! Como pude me esquecer??? Eu sempre tive vontade de assistir Dirty Dancing e acho que vou separar um dia pra assistir todos esses filmes que você falou, alias adorei as dicas!

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu amooo musicais! Os dois últimos da lista eu ainda não assisti, mas eu AMO Camp Rock (mas gosei mais do primeiro) e Pitch Perfect (que ainda nem vi o segundo, mas já sei que vou amar). Mamma Mia é um filme que demorei a ver, porque minha mãe amava e eu tinha certeza que ia odiar, até que vi e me apaixonei. Agora sobre HSM: achou a agulha no palheiro! hahahaa eu nunca assisti, não curtia muito os atores e acabava por ver só as séries das outras meninas, tipo Camp Rock, Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place. La La Land quero muito ver, e logo!

    Beijinhos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camp Rock sempre em nossos corações não é mesmo? Eu não sei como vai ser com você mas comigo deve ser pelo apego que eu tenho ao primeiro filme que eu gostei pouco do segundo. Meu Deus acho que faz parte do guia das mães gostar de Mamma Mia! Eu me apaixonei porque eu ouvia muito a mãe da minha melhor amiga cantar sempre que eu estava por lá. Sério??? Socorro você realmente é a agulha! Quando você assistir La La Land me conta o que você achouuu!

      Beijão.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu AMO musicais!!! Sempre assisto e sempre indico hahaha quando eu era criança, queria ser dançarina na Broadway, interpretar Meg de O Fantasma da ópera!
    Já vi quase todos que você indicou, menos La La Land :c E gosto muito deles, mas Mamma Mia acho meio fraco. Os da Disney são pra crianças, então tudo bem não ser genial como Moulin Rouge, por exemplo. Também achei Pitch perfect 2 meio decepcionante.
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fantasma da Ópera é um CLÁSSICO (eu só não coloquei na lista porque geralmente todo mundo que eu apresento acaba não curtindo mas é um musical incrível). Eu super concordo com você em relação aos filmes da Disney! Quando assistir La La Land me conta sobre o que você achou do filme!

      Beijão Thai.

      Excluir
  4. Ameeeeeei o post! Adoro esses filmes, amiga. Só não assisti Moulin Rouge e La La Land que pretendo ver em breve hahahha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Tem somente dois filmes da lista que ainda não vi, mas já anotei pra assistir. Eu adoro musicais. Acho o máximo e queria que minha ida fosse, por um dia, como um musical.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanessa! Apaixonada pelo teu cantinho <3
    Bom, eu gosto bastante de musicais, apesar de não ter assistido alguns clássicos, heheh. "A Escolha Perfeita" é muito bom, né? Eu também já assisti diversas vezes e sei as músicas que elas cantam de cor, tanto do primeiro como do segundo filme. HSM é um hino, não é? Muito amor por todos os filmes <3
    Eu adoro Camp Rock, mas ainda prefiro o primeiro, hahahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir